quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aniversário Glênia

É impossível começar este texto sobre o aniversário da Glênia sem antes mostrar minha total insatisfação com a Graciele, Denise, Tatiane e Viviane.

Nossa amiga Glênia fez tudo com tanto carinho, decorou a casa com bandeirinhas, fez panelas enormes de caldo, canjicas, fez um monte de cachorro quente, ligou para cada uma convidando para sua festinha e o que aconteceu? Novamente, como na maioria dos outros eventos, só eu e a Cintia que comparecemos.

Motivos para não irmos aos lugares sempre vão ter. Eu mesmo poderia não ter ido já que minha mãe tinha sido operada um dia antes e estava de cama, no entanto, fui. Deixei tudo o que ela precisava pronto, combinei com meu irmão para auxiliá-la no que fosse necessário e fui para festa sendo, inclusive, a primeira a chegar. Tudo é questão de prioridade e fico triste em saber que para vocês nossa amizade não é tão importante a ponto de fazê-las deslocar UM dia para casa de uma amiga para abraçá-la em seu aniversário. É uma pena mesmo.

Mas....vamos ao que interessa: a festa. Como manda a tradição, faltou luz. Segundo Dona Vera, queridíssima mãe de nossa amiga, foi assim também no aniversário de 4 e 15 anos da Glênia, mas esse inconveniente durou pouco e com a claridade podemos ver como é prendada nossa amiga não só pelas delícias que preparou, mas também pelo cuidado que ela tem com a casa. Faz gosto de vê. De tudo, o que mais me chamou atenção foi às plantas que além de serem muitas, são também super bem cuidadas. Vendo todo esse potencial paisagístico de nossa amiga até sugeri a ela que fizesse uma mini-hortinha em seu quintal. Quem não gostou muito da ideia foi o André que teme que sua casa vire um pequeno pomar.

A comida é outra coisa que merece destaque. Hummm....que delícia!!! Devo ter engordado uns 3 quilos só nesse dia, mas também uma canjica diet só para mim é até maldade eu comer pouco. Levei até para casa.

Enfim foi tudo esplêndido. Depois desse dia confirmei o que já sabia há tempos, a Glênia é um exemplo a ser seguido. Uma profissional super competente, a logomarca que ela fez para minha empresa é elogiada por todas as pessoas que recebem meu cartão, uma dona da casa (não dona de casa, essa mudança de vogal muda todo o sentido da frase) exemplar e uma amiga espetacular que não mede esforços para ajudar a gente quando precisamos. Glênia, obrigada por existir!


3 comentários:

  1. Paulinha, minha amiga!

    Como não encher os olhos de lágrimas diante do que você escreveu? Muito obrigada por tanto carinho e consideração. Fiquei muito feliz com a sua presença em minha casinha e com a da Cintia também. Saiba que fiz tudo com muito carinho, para receber as pessoas que tanto amo, aqui comigo.

    E quero que volte muitas outras vezes.

    Outra coisa: quem tem que agradecer a sua existência sou eu! Se não fosse você, com a sua persistência, seu carinho, sua vontade de unir essas mulheres, talvez não teria feito nada disso.

    Um grande beijo! E mais uma vez, obrigada pelas palavras lindas!!!

    ResponderExcluir
  2. Queridas amigas,
    Infelizmente não pude comparecer ao aniversário da Glênia porque houve um falecimento na família, tenho certeza que a Glênia entendeu minha ausência.Apesar da correria do dia a dia , das preocupações sempre lembro de cada uma de vcs.

    Glênia,
    Desejo que cada dia de sua vida te traga acontecimentos novos e maravilhosos e lembre-se o que vale a pena ser vivido, vale a pena ser lembrado.Espere que os grandes sonhos e pequenas alegrias pincelem seu dia com cores vibrantes da felicidade e fazem vc uma pessoa cada dia mais feliz .Felicidade hj e sempre.

    Mais uma vez....Feliz Aniversário.

    Graciele

    ResponderExcluir
  3. Graciele, não sabia desse falecimento em sua família. Desculpa. Por outro lado, você bem que podia ter me contado, afinal, amigas também são para esses momentos difícies. Quanto a Tati e a Denise mantenho meu protesto. A Vivi nem tanto, pois sei como é complicado sair com criança, mas pelos menos em UM de nossos encontros ela podia ir tb. Sou chata sim, mas o motivo é nobre, pelo menos eu acho que é. Bjs Paulinha

    ResponderExcluir