sábado, 31 de janeiro de 2009

Por que mudar de blog?

Antes nosso blog estava registrado no Terra, porém conversando com uma amiga que tem formação em web falei para ela sobre algumas dificuldades que o Terra apresentava como: linguagem não muito clara para quem nunca mexeu com isso, mudança de letras nos textos sem que fosse solicitado, etc. Ela me sugeriu a mudança para o blogspot que, segundo ela, é muito melhor. Então... para facilitar o acesso e a conseqüente participação de todas mudei o endereço de nosso blog e aproveite a oportunidade para fazer alguns reajustes. Espero que gostem!!!

E como estamos falando sobre casamento... fui até o orkut da nossa amiga Cintia e peguei uma foto do casamento da Glênia para recordamos. Vejam:



Obs: Nossa...eu estava um horror!!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Mais um pouco do casamento da Graci!!! (Glênia)

Amigas, para vocês este foi o segundo, mas para mim foi o primeiro casamento de uma amiga. E que emoção… quantas recordações do meu casamento surgiram no momento em que a vi, simplesmente linda, entrando na igreja.

Mas deixo as palavras para a Paulinha, que sabe lidar melhor com elas… Vamos às imagens:






quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Casamento Graciele e Eduardo


Quem não se lembra da imagem super clássica da Graciele comendo um Wafer? Ela retirava com toda a delicadeza o biscoito da embalagem, colocava-o entre os dedos e, como se estivesse retirando as cinzas do cigarro, desfazia-se dos farelos que insistiam em ficar grudados naquela deliciosa iguaria. Não era clássico e chic? Se ela tinha todo esse cuidado para comer um Wafer, eu ficava imaginando como seria então o seu casamento. Não fiquei sabendo dos pormenores, mas só pelo resultado final poderia apostar que teve o dedinho dela em tudo. Foi lindo! A decoração da igreja, da festa, o vestido bárbaro, branquíssimo contrastando, no primeiro momento, com o buquê de rosas vermelhas e depois se completando com o maravilhoso terço em pedras. As daminhas de vestido vermelho e o menininho tocando violino também mereceram destaque. Como em todo o casamento houve também uma gafe. O padre no momento de dizer os nomes dos noivos me solta GraZIele. Eu posso imaginar olhar fulminante que a nossa querida amiga enviou em direção ao padre. Tanto é assim que não teve uma segunda vez, pois o padre na citação seguinte já foi logo consertando: “É Graciele, né?Acabei falando seu nome errado.” Coitado!!!

Estiveram presente nesta celebração: Eu (logicamente) e meu noivo, a Cintia (linda e esbelta) e seu novo "peguete" (não me lembro o nome dele) que teve uma grande aceitação pelas meninas (assanhadas!!!) , a Glênia ( com um look caprichado) e o André, a Denise e a Luciane (que está em fase de aprovação para entrar no G8 ou melhor, se ela entrar, G9).

Os assuntos mais comentados durante a festa foram: a minha câmera “portuguesa”, o travesti, Nova Almeida, Noite de Núpcias (é…Cintia), o próximo encontro na casa da Cintia para comemorar seu aniversário, o que cada uma está fazendo, etc…Na festa nos esbaldamos com tanta comida, bebida e dança. Resumindo foi ótimo! Parabéns aos noivos.

Fotos Vitória

Gente, a Vivi mandou as fotos da Vitória. Vejam como ela é linda!!!!


Viviane apareceu

O blog da nossa turminha já está dando frutos. Nossa querida e sumida amiga Viviane Chein respondeu ao meu e-mail sobre o blog e, por meio de uma conversa por telefone, trouxe boas novas. A baixinha invocada do colégio já é mãe de uma linda garotinha de oito meses chamada Vitória. Viviane prometeu enviar as fotos da sua linda filha que tem olhos azuis e, acreditem, cabelos claros para serem publicadas aqui, por isso todas vocês logo, logo poderão ver essa beldade.

Aproveitei a oportunidade para pegar todos os contatos da nossa querida amiga, anotem aí:

E-mail: vivianechein@yahoo.com.br (obrigada Tati). Esse meio de contato não é muito eficiente. Segundo a Vivi ela possui mais de 300 e-mails não lidos. Tive sorte dela ter lido o meu!!!
Tels: Trabalho: 3222-3783
Celular: 8711-5648
Casa: 3223-5856
Endereço: Rua Major Lopes, 559/ apto 101

Vivi, estamos esperando as fotos!!!!

Por que um blog?

O título deste blog é meio clichê… eu sei, mas é isso mesmo. Somos amigas e seremos sempre amigas apesar da distância. Somos oito lindas garotas que se conheceram no Colégio Tiradentes. No início não éramos esse grupo coeso. Na verdade tínhamos subgrupos: Eu, Graciele e Glênia; Naiara, Cintia e Denise; e Tati e Viviane. Com o tempo vimos que tínhamos desejos e gostos parecidos e a união foi inevitável, surgia assim o G8.

Juntas partilhamos muitas coisas boas. Outro dia estava mexendo nas minhas coisas e vi uma cartinha feita com a linda caligrafia da Naiara (saudade!!!!) e assinada por todas as garotas. Aí me lembrei que tinha ganhado um buquê de flores de um garoto, não me lembro quem era, e estava morrendo de medo de chegar com ele em casa, pois minha mãe era MUITO brava. Foi quando a Naiara teve a idéia de fazer essa carta dizendo que foram elas que me deram. Idéia ótima! Minha mãe nunca desconfiou.

Outro fato interessante que também não esqueço foi o dia em estávamos fazendo uma prova de química e eu e a Tati começamos a discutir uma questão e a professora (super bacana e paciente) chamou nossa atenção. Lembro-me que ficamos indignadas afinal o que estávamos fazendo de errado? É… realmente os professores sofrem.

O dia em que essas fascinantes criaturas se ajuntaram e me presentearam com uma caixa de seringas para aplicar insulina também foi algo que me marcou e com certeza não vai sair na minha memória. Tinha descoberto a diabetes a pouco tempo e vivia momentos difíceis, de vacas magras e o reaproveitamento das seringas era algo inevitável e doloroso, mas essas maravilhosas criaturas resolveram essa questão fazendo essa ação extremamente gentil e carinhosa.

A festa na casa da Cintia foi igualmente inesquecível. Foi tão divertido. Parece que naquele dia sabíamos que estávamos dando fim à adolescência e entrando na difícil, complicada e chata fase adulta e foi por isso que divertimos tanto nadando, comendo, rindo, brincando, etc.

Bom… são muitas as histórias e esse blog surge agora para relembrarmos esses momentos e partilharmos muitos outros. Hoje não nos vemos com tanta freqüência. A Naiara foi para São Paulo e faz um bom tempo que não tenho novidades sobre ela. A Vivi também sumiu. Sei que ela teve uma linda filha, mas não a conheço. A Cintia é bombeira militar e faz enfermagem trabalha muito e por isso não tem muito tempo para as amigas. A Denise se formou em Nutrição, mas não trabalha na área é policial militar é outra que não tem tempo para as amigas. A Tati formou-se em administração e trabalha na Teksid nos falamos por e-mail. A Graciele também se formou em administração, vai se casar agora e também só conversamos por e-mail é um absurdo, mas vejo mais a irmã dela do que ela. A Glênia já é uma mulher casada, formou-se em designer e sempre nos falamos por e-mail, msm e telefone. Eu vou me casar este ano, formei-me em jornalismo e tenho como missão ajuntar essa turminha de novo pelo menos via internet.