quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Por que um blog?

O título deste blog é meio clichê… eu sei, mas é isso mesmo. Somos amigas e seremos sempre amigas apesar da distância. Somos oito lindas garotas que se conheceram no Colégio Tiradentes. No início não éramos esse grupo coeso. Na verdade tínhamos subgrupos: Eu, Graciele e Glênia; Naiara, Cintia e Denise; e Tati e Viviane. Com o tempo vimos que tínhamos desejos e gostos parecidos e a união foi inevitável, surgia assim o G8.

Juntas partilhamos muitas coisas boas. Outro dia estava mexendo nas minhas coisas e vi uma cartinha feita com a linda caligrafia da Naiara (saudade!!!!) e assinada por todas as garotas. Aí me lembrei que tinha ganhado um buquê de flores de um garoto, não me lembro quem era, e estava morrendo de medo de chegar com ele em casa, pois minha mãe era MUITO brava. Foi quando a Naiara teve a idéia de fazer essa carta dizendo que foram elas que me deram. Idéia ótima! Minha mãe nunca desconfiou.

Outro fato interessante que também não esqueço foi o dia em estávamos fazendo uma prova de química e eu e a Tati começamos a discutir uma questão e a professora (super bacana e paciente) chamou nossa atenção. Lembro-me que ficamos indignadas afinal o que estávamos fazendo de errado? É… realmente os professores sofrem.

O dia em que essas fascinantes criaturas se ajuntaram e me presentearam com uma caixa de seringas para aplicar insulina também foi algo que me marcou e com certeza não vai sair na minha memória. Tinha descoberto a diabetes a pouco tempo e vivia momentos difíceis, de vacas magras e o reaproveitamento das seringas era algo inevitável e doloroso, mas essas maravilhosas criaturas resolveram essa questão fazendo essa ação extremamente gentil e carinhosa.

A festa na casa da Cintia foi igualmente inesquecível. Foi tão divertido. Parece que naquele dia sabíamos que estávamos dando fim à adolescência e entrando na difícil, complicada e chata fase adulta e foi por isso que divertimos tanto nadando, comendo, rindo, brincando, etc.

Bom… são muitas as histórias e esse blog surge agora para relembrarmos esses momentos e partilharmos muitos outros. Hoje não nos vemos com tanta freqüência. A Naiara foi para São Paulo e faz um bom tempo que não tenho novidades sobre ela. A Vivi também sumiu. Sei que ela teve uma linda filha, mas não a conheço. A Cintia é bombeira militar e faz enfermagem trabalha muito e por isso não tem muito tempo para as amigas. A Denise se formou em Nutrição, mas não trabalha na área é policial militar é outra que não tem tempo para as amigas. A Tati formou-se em administração e trabalha na Teksid nos falamos por e-mail. A Graciele também se formou em administração, vai se casar agora e também só conversamos por e-mail é um absurdo, mas vejo mais a irmã dela do que ela. A Glênia já é uma mulher casada, formou-se em designer e sempre nos falamos por e-mail, msm e telefone. Eu vou me casar este ano, formei-me em jornalismo e tenho como missão ajuntar essa turminha de novo pelo menos via internet.

Um comentário:

  1. Se a sua missão é aproximar essas amigas denovo, eu estou nessa com você!!!

    Temos que marcar desde já um primeiro encontro, e isso já pode ocorrer amanhã, no casamento da Gra. =]

    Nos vemos lá…

    Glênia

    ResponderExcluir