quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Chá de panela da Paulinha

Oi, gente!!!! Arranjei um tempinho para publicar a foto do meu chá de panela no nosso blog. Agradeço a todas vocês pela presença. O casório já tem data marcada. Será no dia 09 de outubro, mas a lua de mel só será no dia 2 de janeiro quando tirarei as minhas merecidas férias!!!

Quando minha casinha estiver pronta e arrumadinha vou fazer um almoço para todas Gs, ok? Isso é uma promessa. Podem anotar aí.

Bj grande para todas

Paulinha




terça-feira, 28 de julho de 2009

Estamos ficando mais velhas!!!!!


Julho e agosto são meses movimentados, cheios de aniversários. Primeiro foi da Graciele, agora é o meu e depois da Denise. Ufa!
Para facilitar as coisas, eu e a Denise vamos comemorar juntas, no dia 1º de agosto, nosso aniversário!
Será às 20h, no Al Capone Choperia que fica na Avenida Getúlio Vargas, 820, Savassi. Vai ter banda ao vivo e é meu colega quem vai tocar.
Eu espero todo mundo lá, tá? Tô falando sério, hein?
Bjs
Paulinha e Dê

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia 18/07 – Aniversário Graciele

Nossa quanto tempo não escrevo neste blog....eu que sempre achei ruim das pessoas me dizerem que estava sem tempo para acessar o blog, mandar recados ou ir aos nossos encontros, me encontro hoje na mesma posição.

É....um dia é da caça outro do caçador. Porém mesmo trabalhando muito, dormindo pouco e namorando menos do que eu gostaria, ainda assim, tive tempo de colocar pilha na Graciele para que púdessemos sair para comemorar o seu aniversário.

Fomos no Jatobar. Um barzinho supersimpático perto da casa dela. Gostei tanto do local que com certeza vou voltar. Foi ótimo! Colocar o papo em dia é sempre muito bom.

Graciele trouxe boas novas. Ela vai fazer o curso de Design de Interiores. Até quem fim!!!! Eu na minha vida toda achei que nossa amiga iria fazer este curso, desta forma, vocês podem imaginar a minha decepção quando soube que ela tinha cursado administração. Ela tem perfil de decoradora e olha que eu posso falar, pois conheço do riscado.

Amiga, desejo tudo de bom para você! Tenho certeza que você fará muito sucesso nesta nova profissão ainda mais contanto com meu apoio (nem um pouco convencida.KKKK).

Bjo grande
Paulinha



quinta-feira, 4 de junho de 2009

Aniversário Glênia

É impossível começar este texto sobre o aniversário da Glênia sem antes mostrar minha total insatisfação com a Graciele, Denise, Tatiane e Viviane.

Nossa amiga Glênia fez tudo com tanto carinho, decorou a casa com bandeirinhas, fez panelas enormes de caldo, canjicas, fez um monte de cachorro quente, ligou para cada uma convidando para sua festinha e o que aconteceu? Novamente, como na maioria dos outros eventos, só eu e a Cintia que comparecemos.

Motivos para não irmos aos lugares sempre vão ter. Eu mesmo poderia não ter ido já que minha mãe tinha sido operada um dia antes e estava de cama, no entanto, fui. Deixei tudo o que ela precisava pronto, combinei com meu irmão para auxiliá-la no que fosse necessário e fui para festa sendo, inclusive, a primeira a chegar. Tudo é questão de prioridade e fico triste em saber que para vocês nossa amizade não é tão importante a ponto de fazê-las deslocar UM dia para casa de uma amiga para abraçá-la em seu aniversário. É uma pena mesmo.

Mas....vamos ao que interessa: a festa. Como manda a tradição, faltou luz. Segundo Dona Vera, queridíssima mãe de nossa amiga, foi assim também no aniversário de 4 e 15 anos da Glênia, mas esse inconveniente durou pouco e com a claridade podemos ver como é prendada nossa amiga não só pelas delícias que preparou, mas também pelo cuidado que ela tem com a casa. Faz gosto de vê. De tudo, o que mais me chamou atenção foi às plantas que além de serem muitas, são também super bem cuidadas. Vendo todo esse potencial paisagístico de nossa amiga até sugeri a ela que fizesse uma mini-hortinha em seu quintal. Quem não gostou muito da ideia foi o André que teme que sua casa vire um pequeno pomar.

A comida é outra coisa que merece destaque. Hummm....que delícia!!! Devo ter engordado uns 3 quilos só nesse dia, mas também uma canjica diet só para mim é até maldade eu comer pouco. Levei até para casa.

Enfim foi tudo esplêndido. Depois desse dia confirmei o que já sabia há tempos, a Glênia é um exemplo a ser seguido. Uma profissional super competente, a logomarca que ela fez para minha empresa é elogiada por todas as pessoas que recebem meu cartão, uma dona da casa (não dona de casa, essa mudança de vogal muda todo o sentido da frase) exemplar e uma amiga espetacular que não mede esforços para ajudar a gente quando precisamos. Glênia, obrigada por existir!


sexta-feira, 22 de maio de 2009

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Aniversário da Naiara

Como eu (Glênia) não sou muito boa com as palavras, busco em outros aquilo que quero expressar... No próximo dia 22 é aniversário da Naiara, uma das caçulinhas da turma! E como ela está um pouco distante de nós, encontrei no texto de Clarice Lispector uma mensagem que dedico à você, Naiara:


Há Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

Feliz Aniversário!!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Paulinha: Vaquinha



Meninas, a Vivi me enviou esse vídeo, e tenho certeza de que vocês irão adorar!!!

Bjos, Glênia

domingo, 3 de maio de 2009

Aniversário Vitória

O aniversário da Vitória foi literalmente uma delícia. Foi muito bom ver a Viviane feliz da vida com a filhota linda e o maridão ao lado. Ela também está ótima, muito bonita. A maternidade parece que fez muito bem a ela e serviu de grande incentivo para muitas mulheres que estavam na festa (né, Glênia?). Quem sabe em breve não teremos mais uma mamãe no grupo.

Como eu levei minha sobrinha grudenta (tadinha, ela é muito fofinha) na festa, que não deixava eu conversar nem um minutinho com minhas amigas, não posso contar muitas novidades sobre elas. Para vocês terem ideia da gravidade do negócio, no final da festa até de vaquinha eu tive que me caracterizar para a alegria da criançada, é mole? Mas não tem importância não. No dia 29 de Maio, aniversário da minha adorada amiga Glênia, colocamos o papo em dia. Até lá.....







segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tempo

Gente, acho que já falei isso, mas vou repetir....eu adoro este blog. Vejo-o quase todos os dias. Fico triste quando não tem coisinhas novas para ver, por isso fico inventando moda. Enquanto o aniversário da Vitória não chega (tá quase, né?) decidi compartilhar um texto com vocês muito bacaninha sobre como administar o tempo. Boa leitura!!!!

Administrar o tempo é planejar a vida
Eduardo O C Chaves

Geralmente quem escreve sobre administração do tempo não o faz porque seja especialista na questão, mas, sim, porque quer aprender mais sobre o assunto. Pelo menos foi esse o meu caso. Vou relatar aqui algumas de minhas descobertas, como roteiro para a leitura do quarto texto.
1) Administrar o tempo não é uma questão de ficar contando os minutos dedicados a cada atividade: é uma questão de saber definir prioridades. Provavelmente (numa sociedade complexa como a nossa), NUNCA vamos ter tempo para fazer tudo o que precisamos e desejamos fazer. Saber administrar o tempo é ter clareza cristalina sobre o que, para nós, é mais prioritário, dentre as várias coisas que precisamos e desejamos fazer - e tomar providências para que essas coisas mais prioritárias sejam feitas, sabendo que as outras provavelmente nunca vão ser feitas (mas tudo bem: elas não são prioritárias).
2) Dentre as coisas que vamos listar como prioritárias, algumas estarão ali porque nos são importantes, outras porque são urgentes. Imagino que algo que não é NEM importante NEM urgente não estará na lista de ninguém. E também sei que na lista de todo mundo haverá coisas que são IMPORTANTES E URGENTES. Não resta a menor dúvida de que estas coisas devem ser feitas imediatamente, ou, pelo menos, na primeira oportunidade. Poucas pessoas questionarão isso. O problema surge com coisas que consideramos importantes, mas não urgentes, e com coisas que são urgentes, mas às quais não damos muita importância.
3) Digamos que você considere importante ficar mais tempo com sua família. Por outro lado, você tem que trabalhar x horas por dia. Se o seu trabalho é mais importante do que ficar com a sua família, o problema está resolvido: você trabalha, mesmo que isso prejudique a convivência familiar. Mas e se o trabalho não é mais importante para você do que a convivência familiar? Neste caso, provavelmente o trabalho é urgente, no sentido de que tem que ser feito, pois doutra forma você vai ser despedido (ou perder clientes, se for autônomo ou empresário) e vai ter dificuldades para manter sua família (embora, sem trabalho, provavelmente vai poder passar mais tempo com ela…). Aqui o conflito é entre o importante e o urgente - e é aí que a maior parte de nós se perde, e por uma razão muito simples: algumas das tarefas que temos que realizar não são selecionadas por nós, mas nos são impostas. Isto é: não somos donos de todo o nosso tempo. Não temos, em relação ao nosso tempo, toda a autonomia que gostaríamos de ter. Quando aceitamos um emprego, estamos, na realidade, nos comprometendo a ceder a outrem o nosso tempo (e, também, o nosso esforço, a nossa capacidade, o nosso conhecimento, etc.). Este é um problema real e de solução difícil: não somos donos de boa parte de nosso tempo.
4) Acontece, porém, que geralmente usamos mal o tempo que dedicamos ao trabalho (e, por isso, temos que fazer hora extra ou trazemos trabalho para casa), ou mesmo o tempo que passamos em casa. Usar mal QUER DIZER que muitas vezes usamos o nosso tempo para fazer o que não é nem importante nem urgente, mas apenas algo que sempre fizemos, pela força do hábito. Alguém me disse, quando eu era criança, que a gente nunca deveria abandonar a leitura de um livro, por pior que ele fosse. Que bobagem! Mas quanto tempo desperdicei terminando de ler coisa que de nada me serviu por causa desse conselho! Uma vez me peguei dizendo à minha família que não poderia fazer algo (não me lembro o quê) domingo de manhã porque precisava ler os jornais. Eu lia, religiosamente, a Folha e o Estado aos domingos de manhã (sinto muito, folks: há tempo que não freqüento escola dominical). Lia por hábito. Achava que um professor tem que se manter informado. Mas quando disse que "precisava" ler os jornais me dei conta de que realmente não precisava lê-los. O que é de pior que poderia me acontecer se eu não lesse os jornais, me perguntei. NADA, foi a resposta que tive honestamente que dar. Se houver algo importante nos jornais provavelmente fico sabendo no noticiário da TV, ou na VEJA. Mas daí me perguntei: e preciso ler a VEJA todas as semanas? Resposta: não. Existe algo que eu prefiro ler/fazer naquelas manhãs de domingo que ganhei? Claro, muitas coisas - PARA AS QUAIS EU ANTES NÃO TINHA TEMPO. Ganhei as horas dos jornais, ganhei as horas da VEJA, fui ganhando uma horinha aqui outra ali, para as coisas que eu realmente queria fazer há muito tempo e não achava tempo…
5) Administrar o tempo é ganhar autonomia sobre a sua vida, não é ficar escravo do relógio. É uma batalha constante, que tem que ser ganha todo dia. Se você quer ter a autonomia de decidir passar mais tempo com a família, ou sem fazer nada, você tem que ganhar esse tempo deixando de fazer outras coisas que são menos importantes para você. Em última instância pode ser que você até tenha que, eventualmente, arrumar um outro emprego ou uma outra ocupação.
6) O tempo é distribuído entre as pessoas de forma bem mais democrática que muitos dos outros recursos de que nós dependemos (como, por exemplo, a inteligência). Todos os dias cada um de nós recebe exatamente 24 horas (a menos que seja o último dia de nossas vidas): nem mais, nem menos. Rico não recebe mais do que pobre, professor universitário não recebe mais do que analfabeto, executivo não recebe mais do que operário. Entretanto, apesar desse igualitarismo, uns conseguem realizar uma grande quantidade de coisas num dia - outros, ao final do dia, têm o sentimento de que o dia acabou e não fizeram nada. A diferença é que os primeiros percebem que o tempo, apesar de democraticamente distribuído, é um recurso altamente perecível. Um dia perdido hoje (perdido no sentido de que não realizei nele o que precisaria ou desejaria realizar) não é recuperado depois: é perdido para sempre.
7) Há os que afirmam, hoje, que o recurso mais escasso na nossa sociedade não é dinheiro, não são matérias primas, não é energia, não é nem mesmo inteligência: é tempo. Mas tempo se ganha, ou se faz, deixando de fazer coisas que não são nem importantes nem urgentes e sabendo priorizar aquelas que são importantes e/ou urgentes.
8) Quem tem tempo não é quem não faz nada: é quem consegue administrar o tempo que tem de modo a poder fazer aquilo que quer.
9) Por outro lado, ser produtivo não é equivalente a estar ocupado. Há muitas pessoas que estão o tempo todo ocupadas exatamente porque são improdutivas - não sabem onde concentrar seus esforços e, por isso, ciscam aqui, ciscam ali, mas nunca produzem nada. Ser produtivo é, em primeiro lugar, saber administrar o tempo, ter sentido de direção, saber aonde se vai.
10) Administrar o tempo, em última instância, é planejar estrategicamente a nossa vida. Para isso, precisamos, em primeiro lugar, saber aonde queremos chegar (definição de objetivos). Onde quero estar, o que quero ser, daqui a 5, 10, 25, 50 anos? O segundo passo é começar a estrategiar: transformar objetivos em metas (com prazos e quantificações) e decidir, em linhas gerais, como as metas serão alcançadas. O terceiro passo é criar planos táticos: explorar as alternativas específicas disponíveis para se chegar aonde queremos chegar, escolher fontes de financiamento (emprego, em geral, é fonte de financiamento), etc. Em quarto lugar, fazer o que tem que ser feito. Durante todo o processo, precisamos estar constantemente avaliando os meios que estamos usando, para verificar se estão nos levando mais perto de onde queremos vamos querer estar ao final do processo. Se não, troquemos de meios (procuremos outro emprego, por exemplo).
11) Mas tudo começa com uma verdade tão simples que parece uma platitude: se você não sabe aonde quer chegar, provavelmente nunca vai chegar lá - por mais tempo que tenha.
12) Quando o nosso tempo termina, acaba a nossa vida. Não há maneira de obter mais. Por isso, tempo é vida. Quem administra o tempo ganha vida, mesmo vivendo o mesmo tempo. Prolongar a duração de nossa vida não é algo sobre o qual tenhamos muito controle. Aumentar a nossa vida ganhando tempo dentro da duração que ela tem é algo, porém, que está ao alcance de todos. Basta um pouco de esforço e determinação.

terça-feira, 31 de março de 2009

Festinha de 1 ano da Vitória!!!


Dia: 26 de Abril de 2009
Local: Rua Gonçalves Dias 59 - Edifício Vina Del Mar (salão de festa), bairro Funcionários
Perto: Hospital Life Center, do lado do restaurante Cozinha de Minas!
Horário: 16:00

Esperamos todas vocês, sem desculpa.

Queria que vocês entendessem minha ausência dos encontros, realmente hoje minha vida é um pouquinho complicada, acho que essa data será uma possibilidade de revê-las!!!

Bjin

Vivi

domingo, 29 de março de 2009

Resumo do Encontro "Aniversário da Tati"

Na sexta-feira passada, nós nos encontramos no bar Amarelim Bonabrasa para comemorar o aniversário da Tati. Como sempre as primeiras a chegar fui eu e a Glênia. Apesar de termos chegado cedo, o bar estava lotado e tivemos que esperar na fila alguém desocupar uma mesa para apoderarmos dela e quando isso aconteceu o cara da fila ainda queria nos abolir, pois o amiguinho dele havia se esquecido de colocar o nosso nome na lista. O problema, coitado, é que ele não conhecia Glênia Braga Teixeira “Dias” (lembra disso, amiga? “Dias”) que fechou a cara e disse eu alto e bom som: “Não podemos fazer nada se seu amigo não colocou nosso nome aí”. Depois desse chega pra lá, muito sutil, eu diria, o rapaz disse que poderíamos entrar e nos sentarmos à mesa onde o garçom nos aguardava.

Depois de algum tempo a Cintia chegou aí conversamos, conversamos, conversamos, conversamos mais um pouco, conversamos e nada da Tati chegar. Por fim concluímos que ela não viria mais e começamos a tirar fotos de nós três para colocarmos no blog. A Cintia deu a ideia de fazermos uma placa colocando Parabéns Tati já que ela não estava presente. Já estávamos bolando o título para o texto do blog que seria “O aniversário da Tati sem a Tati”...

... quando ela surgiu. Aí como já estávamos com a mão na massa tiramos mais fotos, agora com a aniversariante, e só depois disso que sentamos para conversar.

A Glênia não demorou muito para ir embora, pois estava morrendo de sono e no final só ficamos eu, Cintia e Tati que trouxe pra gente umas cartinhas que fizemos em 2000 sobre como imaginávamos que seria o nosso futuro. Divertimos muito com estas cartas. Em breve vou colocá-las aqui para vocês verem o que cada uma imaginava para o futuro. Graciele, só quero deixar claro que em 2000 eu não sabia o que dizia ok? Finalizando, o encontro foi muito agradável. Eu e a Tati conversamos bastante depois que a Cintia foi embora o que fez com que chegássemos à conclusão que pessoalmente nós nos damos muito melhor que por e-mail só finalizamos a conversa quando olhamos para nossos noivos e vimos que eles estavam morrendo de sono.

Gente, temos que fazer com que nossos noivos, maridos, namorados se tornem amigos entre si também se não eles morreram de tédio e, consequentemente, cortaram nosso barato. É uma sugestão....

Esses são os nossos votos. Feliz Aniversário!!


"Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável."

Arnaldo Jabor

Relato de Uma Mulher em Apuros

Gente, recebi este e-mail e achei super engraçado e apropriado. Lembra do e-mail que mandei sobre o local onde fomos comemorar o aniversário da Tati? Dizia assim: Amarelim Bonabrasa - Rua Antônio Albuquerque, 357- Funcionários. É um buteco gostoso e barato. Os banheiros femininos são bacanas(leia-se limpos). Por esta última frase deu para perceber o meu trauma com banheiros ou melhor com a falta de limpeza dos mesmos, por isso este e-mail é muito legal, pois conseguiu colocar em palavras tudo aquilo que penso. Leiam:

Relato de Uma Mulher em Apuros

Minha mãe ficava histérica com os banheiros públicos, quando pequena me levava ao banheiro, me ensinava a limpar a tampa do vaso com papel higiênico e cobrir cuidadosamente com tiras de papel em toda a borda. Finalmente me instruía: "Nunca, NUNCA se sente em um banheiro publico".Logo me mostrava "A posição" que consiste em se equilibrar sobre o vaso em uma posição de sentar sem que o corpo entre em contato com o vaso. Isso foi há muito tempo, mas ainda hoje em nossa idade adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está quase estourando.Quando você "tem que ir" a um banheiro público, sempre encontra uma fila de mulheres que te faz pensar que as cuecas do Brad Pitt estão à venda pela metade do preço. E assim espera pacientemente e sorri amavelmente às outras mulheres que também estão discretamente cruzando as pernas.Finalmente é a sua vez, você olha cada cubículo por baixo da porta pra ver se não há pernas. Todos estão ocupados, mas finalmente uma porta se abre e você entra quase jogando a pessoa que está saindo.Você entra e percebe que o trinco não funciona, mas não importa...Você pendura a bolsa no gancho que tem atrás da porta e, se não tem gancho, você a pendura no pescoço mesmo, enquanto se equilibra, sem contar que a alça da bolsa quase corta a sua nuca, porque está cheia de porcarias que vc foi jogando dentro, das quais não usa a maioria, mas as tem aí, para o caso de "e se eu precisar?"Mas, voltando à porta... como não tinha trinco só lhe queda a opção de segurá-la com uma mão, enquanto com a outra vc abaixa a calcinha e fica "em posição"...Alívio... ahhhhhh... mais alívio, aí é quando suas pernas começam a relaxar e vc adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o vaso e nem cobrir com papel, nessa hora vc quase tem um treco de tão aliviada, ai dá uma desequilibrada e erra a mira. Pronto, o suficiente pra ficar molhada até as meias, e é obvio que dá pra notar.Para afastar o pensamento dessa desgraça, você procura o rolo de papel higiênico... maaaas.. hehehe, o rolo tá vazio! E as suas pernas continuam querendo relaxar. Ai você lembra de um pedacinho de papel que tá na bolsa, meio usado porque vc já limpou o nariz com ele, mas vai ter que servir, vc amassa ele pra absorver o máximo possível, mas ele é muito pequeno, e ainda tá sujo de meleca.Nisso alguém empurra a porta e, como o trinco não funciona, vc recebe uma baita porrada na cabeça.Aí vc grita "tem genteeeeee" enquanto continua empurrando a porta com a mão livre e o pedacinho de papel que vc tinha na mão cai exatamente em uma pequena poça que tinha no chão e vc não sabe se é água ou xixi... ehehe ai vc vai de costas e desequilibra, caindo sentada no vaso.Vc se levanta rapidamente, mas já é tarde, seu traseiro já entrou em contato com todos os germes e formas de vida do vaso porque VOCÊ não o cobriu com papel higiênico, que de qualquer maneira não havia,mesmo se vc tivesse tido tempo de fazer isso.Sem contar o golpe na cabeça, o quase corte na nuca pela alça da bolsa, a espirrada de xixi nas pernas e nas meias, que ainda estão molhadas... a lembrança de sua mãe que estaria terrivelmente envergonhada de vc, porque o traseiro dela nunca sequer tocou o assento de um banheiro público, porque francamente, "você não sabe que tipo de doença poderia pegar ai".Mas a aventura nao termina ai... agora a descarga do banheiro, que tá tão desregulada que jorra água como se fosse uma fonte e manda tudo pro esgoto com tanta força que vc tem que se segurar no porta-papel (quando tem) com medo de que aquele negócio te leve junto e te mande pra China. Ai é finalmente quanto vc se rende, está ensopada pela água que saiu da privada como uma fonte.Você está exausta. Tenta se limpar com uns papeizinhos de chiclete Trident que estavam na bolsa e depois sai discretamente para a pia. Você não sabe muito bem como funcionam as torneiras automáticas também, e então dá uma limpadinha nas mãos com saliva mesmo e seca com toalha de papel. E sai passando pela fila de mulheres que ainda estão esperando com as pernas cruzadas e nesse momento vc é incapaz de sorrir cortesmente.Uma alma caridosa no fim da fila te diz que vc tá com um pedaço de papel higiênico do tamanho do rio Amazonas grudado no sapato! Vc puxa o papel do sapato e joga na mão da mulher que disse que tavagrudado e lhe diz suavemente: "Toma! Vc vai precisar!" e sai.Nesse momento, seu namorado ou marido que entrou, usou e saiu do banheiro masculino e teve tempo de sobra pra ler " Guerra e Paz" enquanto esperava,te pergunta:-"Porque demorou tanto?"É nessa hora que vc dá um chute no saco dele e o manda pra puta que o pariu!Isto é dedicado a todas as mulheres de todas as partes do mundo que já tiveram que usar um banheiro público.

E finalmente explicar a vocês, homens, por que nós demoramos tanto.

Como o banheiro do Amarelim Bonabrasa é legalzinho, mas não é um dos melhores vou seguindo em frente na minha busca em achar banheiros limpos nos butecos de BH. Pois acredito piamente que nós descobrimos como é feita a limpeza da cozinha de um lugar pela limpeza apresentada no banheiro.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Tempo, tempo mano velho...

Como ela mesma disse, a maioria de nós nos conhecemos há 15 anos. Um tempo significativo e recheado de boas lembranças. A menina de cabelos cacheados, inteligente, doce e frágil se transformou em uma mulher. Algumas características continuam as mesmas como a pequenina estatura (e olha que os meus 1,65m de altura não me credenciam muito para falar sobre este assunto) e a inteligência, mas outras coisas mudaram muito. Os cabelos cacheados agora são lisos, sua postura confiante, firme e decidida deixou para trás a imagem frágil de outrora. Gente, a Naiara é uma mulher. Sei que muitas de vocês devem estar pensando: E daí? Nós também não somos? É verdade, mas mesmo que a gente não se visse muito tínhamos algum contato, o que fez com que o impacto sobre nossas mudanças fosse menor. Agora com a Naiara foi diferente. A última lembrança forte que eu tinha dela era do colégio. Tudo bem que teve o casamento da Glênia, mas foi muito rápido nosso encontro neste evento para que eu pudesse emitir uma opnião a respeito. No dia 27 de fevereiro podemos conversar longamente, ouvir uma a outra e perceber que realmente crescemos. O mais legal disso tudo é saber que essa nova fase das nossas vidas e, consequentimente, da nossa amizade é tão prazerosa quanto antigamente.Muitas pessoas do nosso grupo não foram a este encontro o que é uma pena, mas não vou entrar neste mérito aqui, pois já manifestei meu protesto sobre isso anteriormente. O que eu quero destacar neste encontro, além da Naiara é claro, foi o fato de rever a Fabíola. Esta adorável criatura que esta também totalmente diferente da época do colégio. Super falante, sorridente e alegre, Fabíola também é uma outra pessoa. É...realmente o tempo muda a gente....

terça-feira, 10 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Sei que o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no dia 8 de Março, mas como sabemos que todo dia é dia da mulher a minha homenagem não chega atrasada.

Veja abaixo o espetacular texto escrito por uma colega de profissão que achei super propício e fantástico para a data.


REVOLUÇÃO MASCULINA
Déa Januzzi - Estado de Minas

Há uma mulher dentro de mim querendo dizer basta! Querendo gritar para todas as outras mulheres: a grande revolução tem que ser feita pelos homens. Agora é a vez deles, pois, quase meio século depois do movimento feminista ganhar as praças, os homens ainda continuam dependentes de valores do século passado. Os homens continuam caindo no golpe da barriga. A mulher que habita em mim fica envergonhada de ver homens inteligentes, bem-sucedidos, verdadeiros talentos em suas profissões, com mestrado, doutorado, que não sabem discernir entre amor e sedução, que caem nas armadilhas da gravidez indesejada. Há uma mulher dentro de mim observando que os homens sonham com lindas e desejáveis amantes, mas continuam querendo aquelas que lavam, passam, cozinham e sabem até onde está guardada sua carteira com dinheiro e cartões de crédito. Eles querem mulheres que consigam encontrar a chave do carro que eles não acham no bolso da própria calça. Desta vez, a mulher que há em mim quer bradar: por que, no Dia Internacional das Mulheres, os homens não se libertam de vez desse fardo de não saber cozinhar, lavar, passar ou, pelo menos, saber onde estão os próprios objetos dentro de casa? Há uma mulher dentro de mim que insiste em perguntar: é vergonha viver sozinho por um tempo, depois que um relacionamento termina? Não dá para refletir sobre as perdas passadas? Por que a maioria dos homens ainda pula de um relacionamento para o outro, mesmo que nenhum deles o satisfaça? Por que um homem não consegue administrar uma casa, mesmo que seja a dele? Por que eles não podem escolher os móveis, sugerir o cardápio? Pôr um avental e ir para a cozinha sem precisar de tanto charme com nome de chef de cuisine, maître, sem tanta pose na televisão e no restaurante? Por que um homem na cozinha tem tanto charme? Por que as mulheres agradecem tanto quando ele prepara um almoço especial, quando ele se arrisca no supermercado? Por que tanta propaganda para que o homem assuma essas tarefas como suas? As mulheres não trabalham fora? Não dividem as contas e, às vezes, até pagam tudo sem se vangloriar de saber lavar, passar, cozinhar e cuidar dos filhos? É hora de uma revolução masculina verdadeira. A mulher que mora em mim não sabe por que um homem luta tanto pela guarda de um filho, entra na Justiça, promove um escândalo para ficar com ele e depois de tudo o deixa aos cuidados de outros? Por que alguns homens ainda continuam sonhando com uma mulher de cama, mesa e fogão, mas dividem o verdadeiro prazer com os amigos numa mesa de bar? Há uma mulher dentro de mim que está com raiva, muita raiva de um mundo masculino que não quer mudar, sacudir a poeira. As mulheres foram à luta: derrubaram preconceitos, estudaram, trabalharam, mas continuam cuidando dos filhos, da casa, dos afazeres domésticos. As mulheres continuam desejando um companheiro à altura, mas que está cada dia mais distante. Há uma mulher dentro de mim que insiste em gritar que está passando da hora de o homem sair do mesmo lugar de sempre, desse pântano enganoso que suga suas melhores qualidades, que não deixa transparecer seus sentimentos, sua fragilidade, sua vontade de crescer, de também encontrar uma companheira à altura, uma mulher inteira que procura um parceiro também inteiro, sem tantos subterfúgios, sem tanto medo de amar e de ser feliz! Seria uma injustiça não constatar que há mulheres que também não se importam com conquistas de anos. Que se rendem aos apelos fáceis e continuam sendo objeto de homens que não enxergam as mulheres, mesmo que elas estejam sentadas ao seu lado. Há uma mulher dentro de mim que se entristece.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Veio a calhar...


Recentemente, assiste a um filme espetacular no cinema chamado Sim Senhor do qual a história gostaria de compartilhar com vocês.

“A trama conta a estranha jornada de um homem (Carrey) que, cansado de perder oportunidades na vida, resolve a partir de um compromisso firmado dizer sim para tudo o que lhe aparece pela frente, levando-o a uma série de situações absurdas e pitorescas. A partir daí ele descobre infinitas possibilidades”.

É lógico que na vida real é quase impossível dizer sim a tudo que nos aparece pela frente, mas ser mais positivo traz tanto benefícios para nossa vida, não é mesmo? Você se torna mais sociável, mais agradável, adquiri mais conhecimento, se distancia um pouco dos problemas ou consegue resolvê-los com a ajuda de um amigo, descobri que tem uma vida além do trabalho / família / faculdade.

E no final não é disso que precisamos? Por isso, amigas, digam mais SIM para a vida e desfrutem das boas consequências dessa ação.



sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dica

Quando comecei este blog não tinha noção nenhuma de como funcionava esse “diário virtual”. Hoje também não sei muita coisa, porém tenho pesquisado bastante sobre o tema e já até descobri que existe uma lista com os 30 melhores blogs do Brasil.

Dividida por categorias, esta lista possui blogs de diversos conteúdos, mas o que mais me chamou a atenção foi Melhor Blog de Universo Feminino: Melhor amiga.

Peguei um texto deste blog para vocês terem uma noção de como é legal, leiam:


postado por Lina Love

É difícil de admitir, mas é verdade. Se você está em dia com sua depilação, ela está uma beleza, nada de pelos, pele lisinha, brilhante, nada de ressecamentos, você não terá sexo.

Sim, chega a ser mais cruel que lei de murphy. Só pelo fato de te privar de sexo, acho que podemos colocar no grau máximo de crueldade.

Faz o seguinte. Tenha em casa a sua querida lâmina (já que eu não quero aqui beneficiar marca nenhuma). Porque o que vai acontecer é o seguinte:

Você se depila toda, tá linda de morrer, pq sabe que terá um daquele encontros bacanudos hoje à noite. O cara vai passar na sua casa, te pegar, vocês vão a um restaurante japonês lá na Liberdade (prá ele te mostrar que sabe comer comida japonesa, né?), ele vai querer te levar no ‘tatame’, vcs vão beber um sake geladinho (nesse calor, uma delícia, quase afrodisíaco).

Sim, sake, pés descalços, vc depilada. O que pode dar errado, não é mesmo? Mas o gatinho te deixa em casa, à 1 da manhã e diz que adorou o jantar e te beija demoradamente, mas vai embora.

Faça o seguinte teste: não se depile! Isso mesmo, deixe tudo lá, crescendo, deixe a natureza agir. sabe o que vai acontecer? Ele vai te falar que quer te beijar inteira naquele exato momento e que quer te levar prá casa de praia dele, em Iporanga. E você, com todos os pelos do mundo naquela região vai dar uma de recatada e dizer: que lindo, mas hoje não… acho melhor a gente esperar um pouco.E ele te diz categoricamente: amanhã a gente vai junto prá praia.E você diz: me liga quando você acordar e a gente de repente vai mesmo.

E ele te liga, e você já acordou 3 horas antes disso e já fez todo o serviço, tá uma lindeza.

E você vai ter um fim de semana excelente!

Repito: tenha suas lâminas como suas grande amigas.


E aí gostaram? Eu achei muito engraçado. Tem muito mais textos neste blog. Acessem: melhoramiga.com e divirtam-se!!!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Fotos Vivis

Já que tem muito tempo que não nos encontramos, vai uma fotinha minha e da Vivi. Bjin



Gente, olha que lindeza de menina. Vocês já repararam como ela se parece com a tia Ana? Impressionante!!!!

Bjs
Paulinha

Mensagens para Cintia

Apesar de ter sido comemorado no dia 07/02/09, é hoje o aniversário da Cintia!!!!

Pedi para as meninas para enviarem um mensagem para você, querida amiga, sobre seu aniversário e para minha surpresa as mais sumidas foram as primeiras a enviar. Que moral, hein amiga? Confira:



"Cintia,

Desejo a você muitas felicidades, saúde, sabedoria e muito sucesso.
Que Deus ilumine seus caminhos hoje e sempre!

Feliz aniversário e um forte abraço,

Tati"



"Tintia...desejo a vc tudo de bom que a vida possa oferecer, muita saúde, paz, amor e dinheiro, rsrsrs. Que vc continue senda essa pessoa feliz e de bem com a vida!!!

Bjin;

Vivi e Vivizinha, kkkk."



"Cintia, é muito bom tê-la como amiga!!!! Você ilumina a gente com seu sorriso e essa forma toda particular de encarar a vida. Tenho que andar mais com você para aprender ser assim!!!
Feliz Aniversário!!! Muita saúde e felicidades para você.

Um beijo grande.

Paulinha"

Aniversário da Cintia


Para vocês que não foram na festa de aniversário da Cintia sinto lhes dizer, mas vocês perderam. Sim porque já virou tradição, todas as comemorações na casa dela são maravilhosas e esta não foi diferente. A começar pela recepção super calorosa da família. Fui a primeira a chegar e por causa disso pude conversar com cada um individualmente. E que família! O pai da Cintia é pura simpatia, as irmãs educadas, alegres e muito unidas o que dá gosto de ver (vocês já perceberam como a Renata parece com a Kelly Key?), o sobrinho é um fofo, agora a mãe da nossa amiga é impressionante, ela continua a mesma da nossa época de escola, não envelheceu nada. O segredo disso? Ela me contou e somente eu e a Glênia que sabemos e eu NÃO vou contar para vocês porque simplesmente estou decepcionada. Será que eu posso saber por que a Tati, Viviane, Denise e Lu (essa falta está dificultando sua entrada no grupo, hein?) não foram? A Graciele está fora deste questionamento, pois ligou explicando os motivos de não poder ir. Agora as outras, não. Ainda bem que a Cintia possui outras boas e divertidas amigas entre ela Gerlucy e Marcília que adorei conhecer e que proporcionaram, pelo menos para mim, momentos super agradáveis. Sai de lá com o rosto até doendo de tanto que ri. Muito legal mesmo.

A sessão revival, oferecidas pelas inúmeras fotos da Cintia, também foi algo especial, pois além de nos fazer reviver alguns momentos do colégio fez ainda com que chegássemos à seguinte conclusão: o tempo fez bem de mais pra gente. Estamos muito melhores hoje.

Enfim...apesar das faltas, os momentos vividos no dia 07/02/09 foram muito bons e espero que se repita em nosso próximo encontro que será ainda este mês com a vinda da Naiara a BH. Estou contando os dias!!!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Por que mudar de blog?

Antes nosso blog estava registrado no Terra, porém conversando com uma amiga que tem formação em web falei para ela sobre algumas dificuldades que o Terra apresentava como: linguagem não muito clara para quem nunca mexeu com isso, mudança de letras nos textos sem que fosse solicitado, etc. Ela me sugeriu a mudança para o blogspot que, segundo ela, é muito melhor. Então... para facilitar o acesso e a conseqüente participação de todas mudei o endereço de nosso blog e aproveite a oportunidade para fazer alguns reajustes. Espero que gostem!!!

E como estamos falando sobre casamento... fui até o orkut da nossa amiga Cintia e peguei uma foto do casamento da Glênia para recordamos. Vejam:



Obs: Nossa...eu estava um horror!!!!